Kapana Yetu reabre em grande estilo e convida a todos a uma visita


Após algum tempo fechado por conta da pandemia da Covid-19, o bar “Kapana Yetu” volta a activa em grande estilo com a actuação especial da Banda Evolution e convida a todos a uma visita de lazer. Localizado na zona do Benfica, dentro do espaço Mercado Verde, o recinto foi reinaugurado nesta quinta-feira, 16 de Setembro.

 

De acordo com os proprietários do bar, “Kapana Yetu”  significa “nossa carne grelhada ao relento”, sendo que a carne é um dos principais pratos do espaço. António Cardoso um dos sócios, frisou que não poderia simplesmente abrir as portas como em dias normais, daí a necessidade de fazer uma reabertura para despertar o público frequentador do recinto.

Publicidade

“Trata-se de uma reinauguração, fomos obrigados a fechar devido a pandemia, porque o Kapana Yetu já existe a mais de um ano. Juridicamente nós não pertencemos ao Mercado Verde, mas fomos albergado por ele, servimos uma variedade de carnes e temos o nosso calulu feito a nossa maneira, que convidamos a todos para virem provar”

O público presente foi brindado com boa música tocada pela banda Evolution e actuação de Nayara Santos.

Dentre a variedade de pratos servidos, dona Marina Vite frequentadora assídua do espaço recomenda a famosa tábua e realça que a reabertura do Kapana Yetu é uma alegria para si.

“A reabertura deste lugar é uma alegria para nós, porque traz diversão, e eu recomendo ao pessoal que venham conhecer  o local, tem bebida boa e alimentação boa. A famosa tábua que é composta por frango, carne, moela, batata frita, acompanhado com kikuanga, é o prato que eu não saio daqui sem provar”, disse.

Já António Paraclito que esteve no local pela primeira vez, destacou que é um bom espaço para espairecer e que gostou do cenário e do ambiente em si.

“É a minha primeira vez aqui, venho a convite dos mentores do projecto e estou a gostar, o cenário está bem organizado, recomendo é atrativo, depois de uma semana laboral nada mal vir aqui um pouco com o pessoal para espairecer”, declarou.

Com uma oferta de 18 postos de trabalho, o bar Kapana Yetu, é um projecto que tem como mentores os jovens Yuri Kiangala, António Cardoso e Inácio Borges.