Jovens defendem que relacionar-se com irmã do amigo íntimo é falta de respeito


Independentemente do grau de amizade, manter uma relação amorosa com a irmã de um amigo com quem se partilha momentos bons e ruins,  pode significar uma grande falta de respeito e de consideração pela amizade, defenderam alguns jovens em conversa mantida com AngoRussia.

Maior parte dos jovens interpelados primeiramente preocuparam-se em enfatizar que uma amizade íntima pode significar uma relação afectiva, entre duas pessoas que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo, podendo ser considerada como uma relação entre irmãos, a partir destes conceitos, suas opiniões estiveram em sintonia, estas que resumiram-se de forma categórica que relacionar com irmã do amigo,  é faltar respeito não só a ele, mas também a sua família toda.

“A amizade é um laço muito forte, tão forte é que muitas vezes não conseguimos defini-lo. Um amigo é um irmão (apesar de não estarmos ligado por laços sanguíneos) estamos ligados pelo pacto da amizade.. Não namoraria com a irmã do meu amigo. Primeiro por respeito ao amigo e a sua família que me vêem como filho de casa, depois por considerar as irmãs de amigos como família”, defendeu um jovem Cláudio da Silva.

Por outro lado, Helder Dos Santos e outros jovens interpelados, apesar de considerarem normal essa situação, por experiência própria, garantem que depois do sucedido a amizade nunca mais será a mesma, pois, fica registado um profundo sentimento de falsidade.

 

 

Por: Garcia Alberto.

 

Exit mobile version