Supostamente o Natal é tempo de estar com as pessoas de quem mais gostamos. É tempo de união, família e a alegria de partilhar tempo e presentes com os ente queridos. Mas, para muitas pessoas o Natal é altura do ano mais solitária.
A pressão para se ter um Natal perfeito, com um grupo estável de família e amigos, pode fazer com que as pessoas se sintam sozinhas ou até que estão a falhar.
E se quando pensa em alguém a passar o Natal triste e sozinho se lembra dos idosos, um novo estudo realizado pelo Mind descobriu que a geração dos jovens adultos (entre os 25 e os 34 anos) – também conhecida pelo nome Millennials – tem mais probabilidade de estar sozinha durante a quadra natalícia, tendo duas vezes mais probabilidades de não ter ninguém com quem passar o Natal do que os idosos.
Como reporta o site britânico Metro, este estudo, que inquiriu 2037 pessoas, descobriu que dois em cada 20 millennials dizem não ter ninguém com quem passar o Natal, em comparação apenas um em cada 20 idosos (acima dos 65 anos) diz o mesmo.
NM