Josefa Ferraz fala sobre a sua personagem em “Gemidos de três mulheres”


A actriz angolana Josefa Ferraz, que vai ‘vestir’ o papel de ‘Tia Catarina’, na peça teatral “Gemidos de Três mulheres” contou nesta sexta-feira, 08 de Abril, em entrevista ao AngoRussia, alguns detalhes sobre a sua personagem.

Josefa começou por dizer que vai representar e contar a história de uma empregada doméstica que por sinal é a mais velha de três irmãs, com mais experiência de trabalho e que apesar das adversidades da vida mantém-se alegre e esperançosa.

“A tia Catarina é a mais velha das três, com mais experiência de trabalho e bastante resiliente e que apesar do histórico do sofrimento não perdeu a alegria de viver nem a esperança por dias melhores, frisou.

Na mesma senda, a actriz falou ainda que o propósito do seu personagem é transmitir ao público emoções impactantes, que consigam mudar a consciência das pessoas no que diz respeito ao tratamento  dado as empregadas domésticas.

“Pretendo passar ao público emoções positivas que sejam impactantes e capazes de gerar transformação e mudança de consciência com relação ao tratamento que é dado as empregadas domésticas”, destacou.

Sobre a reação que espera do público concernente a sua actuação, Josefa disse que é difícil fazer essa avaliação, pois já passam doze anos que não representa, mas que pretender dar o melhor de si.

“Difícil avaliar… Não faço teatro há mais de 12 anos, mas darei o melhor de mim como actriz, disse.

Segundo a actriz, não teve nenhuma dificuldade para adaptar-se ao personagem, tendo em conta que  trata-se de uma figura com características bastante comuns, que foram necessárias apenas alguns ajustamentos.

“Sendo um personagem com características bastantes comuns, não tive dificuldades, apenas fizemos alguns ajustamentos, contou.

Em jeito de conclusão, a actriz disse que este projecto representa para si uma grande oportunidade para auto avaliação de suas habilidades no que diz respeito ao teatro.

“Uma grande oportunidade para eu fazer uma auto avaliação das minhas habilidades e talento na representação em teatro”, frisou.

 

Exit mobile version