Jornalista angolano Israel Campos nomeado para prêmio de “Liberdade de Imprensa” na Holanda


O jornalista angolano, Israel Campos, foi nomeado nesta quinta-feira 21 de Outubro, pelo júri do prêmio “Free Press Award 2021” na categoria de “Revelação do Ano em Jornalismo” pela “Free Press Limited”, uma organização não-governamental holandesa, que trabalha pela defesa da liberdade de imprensa e dos direitos dos jornalistas em todo o mundo.

Israel Campos que actualmente, trabalha como freelancer para o “Maka Angola” e o serviço em português da “Voz da América (VOA)”, está a concorrer para o prêmio “Revelação do Ano em Jornalismo”, ao lado de dois jovens jornalistas, nomeadamente Bhat Burhan, da Índia e Aye Myint Thant, de Mianmar.

O “Free Press Awards” reconhece jornalistas e profissionais da mídia que têm um forte compromisso com a liberdade de imprensa e a informação independente. O prêmio pretende homenagear os que continuam a fazer o seu trabalho, independentemente dos desafios.

A categoria “Revelação do Ano em Jornalismo”, reconhece novos jornalistas talentosos que têm um forte desempenho quando se trata de reportar notícias. Todos os indicados demonstram compromisso excepcional com a liberdade de imprensa e cobertura independente e usam métodos inovadores para divulgar essas informações.

O anúncio dos vencedores será feito no dia 2 de novembro de 2021 durante uma cerimônia em Haia, na Holanda.

Durante o seu percurso como jornalista, Israel Campos escreveu para o jornal “O Pais” e para os portais “Vivências Press News”, “Jovens da Banda”, “Ongoma News”, e outros. Enquanto freelancer, produziu algumas matérias para a TV Zimbo, como correspondente temporário, em Londres.

Por: Anasilda Brancel

Exit mobile version