Neste domingo (13), aconteceu em Los Angeles, na Callifórnia, o MTV Movie Awards, premiação que reúne os maiores nomes do cinema em clima de descontração. Durante a premiação, o filme “Jogos vorazes – Em chamas” foi eleito o filme do ano no MTV Movie Awards. A sequência derrotou na votação on line o vencedor do Oscar “12 anos de escravidão”.
Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, os actores principais de “Jogos vorazes – em chamas”, ganharam os prêmios de melhor performance feminina e masculina por seus papéís como Katniss e Peeta, os dois jovens que lutam para dar esperança a uma sociedade oprimida.
Na cerimônia de premiação no teatro Nokia, no centro de Los Angeles, apresentada pelo comediante Conan O’Brien, também foram distribuídos prêmios para o melhor desempenho sem camisa Zac Efron por “Namoro ou liberdade?” e melhor beijo para Will Poulter, Jennifer Aniston e Emma Roberts na comédia “Família do bagulho”.
Mas também houve momentos sérios na cerimônia de premiação. Hutcherson lembrou de seu colega de elenco em “Jogos vorazes” Philip Seymour Hoffman, que morreu de uma overdose de drogas no início do ano.
— Sei que se Philip estivesse aqui, acharia isso muito bom — disse Hutcherson.
As apresentações musicais da noite incluíram um dueto de Rihanna e Eminem cantando “The monster”, antes de saírem juntos em turnê. Houve também um tributo a Paul Walker, da franquia “Velozes e furiosos”, que morreu em um acidente de carro no ano passado.
Os prêmios são uma oportunidade para os fãs de cinema para escolher seus favoritos, em contraste com a maioria dos prêmios da indústria cinematográfica, como o Oscar, que são votadas por grupos da elite da indústria do cinema.
“O lobo de Wall Street” e “Trapaça” tiveram a chance de se redimirem depois de terem saído de mãos vazias do Oscar. Cada um deles tiveram oito indicações na premiação da MTV, mas também ganharam pouco na cerimônia de domingo.
Jonah Hill ganhou melhor performance cômica por seu papel como corretor ex-viciado em drogas em “O lobo de Wall Street”, um papel para o qual ele foi indicado para o Oscar de melhor ator coadjuvante.
E Jared Leto, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel como um transexual em “Clube de compras Dallas”, venceu na categoria de melhor transformação na tela.
O prêmio Trail Blazer MTV foi para o actor Channing Tatum por sua versatilidade. Mark Wahlberg, que recentemente estrelou o drama de guerra no Afeganistão “O grande herói”, recebeu este ano o MTV Generation Award.
Melhor transformação
Jared Leto, por Clube de Compras Dallas
Melhor performance de comédia
Jonah Hill, por O Lobo de Wall Street
Melhor vilão
Mila Kunis, por Oz Mágico e Poderoso
Melhor performance sem camisa
Zac Efron, por Namoro ou Liberdade
Melhor beijo
Emma Roberts, Jennifer Aniston e Will Poulter – Família do Bagulho
Melhor performance masculina
Josh Hutcherson, por Jogos Vorazes – Em Chamas
Melhor performance feminina
Jennifer Lawrence, por Jogos Vorazes – Em Chamas
Melhor briga
Orlando Bloom e Evangeline Lilly vs. Orcs, por O Hobbit: A Desolação de Smaug
Performance Revelação
Will Poulter, por – Família do Bagulho
Melhor Performance Musical
Backstreet Boys, Jay Baruchel, Seth Rogen and Craig Robinson – É o Fim
Personagem favorita
Shailene Woodley – Tris, por Divergente
Melhor performance breve
Rihanna, por É o Fim
Melhor filme
Jogos Vorazes: Em Chamas