Já são conhecidos os nomeados para a 3ª edição dos ‘Globos de Ouro Angola’


Foram apresentados nesta quarta-feira, 18 de Maio, num coktail que aconteceu no Club S, os nomeados ao maior evento de premiação do país, “Globos de Ouro Angola”, que acontece no dia 29 do mês em curso.

Num ambiente descontraído e bastante convidativo, o público ficou a saber quem são os 116 nomeados distribuídos em 29 categorias de 8 áreas de  actividades. Num total de 32 Distinções, com o objectivo de reconhecer a excelência do trabalho feito por angolanos e para angolanos, dentro e fora do país.

Os Globos de Ouro Angola, são considerados como a mais importante e mais abrangente gala de premiação de Angola, que prestigia o trabalho de profissionais e artistas de diversas áreas, são destacadas também a cada edição as pessoas que mais brilham e que mais elevam a sua arte e ofício, através de exímias performances e desempenhos extraordinários, marcantes e inspiradores.

Estes troféus, atribuídos anualmente numa iniciativa e organização dos empreendedores Karina Barbosa, Sarchel Necésio e Kayaya Júnior, contam também com a “Academia Globos de Ouro Angola”, cujos integrantes são um grupo de personalidades e profissionais convidados, especializados e reconhecidos nas áreas a premiar, que fazem parte do evento na qualidade de membros consultores de nomeação e júris.

Para esta edição os diversos profissionais estão nomeados ao Teatro, Desporto, Televisão, Rádio, Moda, Música, literatura, e a introdução da categoria Cinema pela primeira vez. Haverá ainda uma categoria denominada “Globo de Ouro Impacto Social” para figuras e projetos filantrópicos de apoio à população angolana.

Um “Globo de Ouro Excelência” para um profissional, individualidade, instituição ou empresa cujo trabalho ou projeto tenha sido particularmente impactante ou relevante para o país nestes 2 últimos anos em particular, e um “Globo de Ouro Ícone Nacional” para uma referência incontornável de Angola pela sua excepcional carreira, história, influência e contributo para o país, dentro da sua área.

Clique na imagem para ver mais fotografias do evento:

Exit mobile version