Irmãos Dombele levam exposição “O culto da deusa e o sagrado feminino” ao salão internacional da UNAP


Os irmãos Josué e Davi Dombele vão apresentar no dia 29 do mês em curso, no salão internacional da União Nacional dos Artistas Plástico (UNAP), uma exposição colectiva intitulado: “O culto da deusa e o sagrado feminino” que narra a essência da mulher, a beleza da natureza e remete os apreciadores da arte nos tempos de guerra tribais “Ahosi aos tempos atuais das Massai, Mumuilas, Mucubais e por fim as Zungueiras”.

Segundo Davi Dombele um dos autores da exposição, explica que “O culto da deusa e o sagrado feminino” é uma forma de homenagear as mulheres e a natureza, e tem como objectividade mostrar a força e cultura da mulher africana.

“Temos como ideia central a mulher e a natureza para a nossa exposição. Queremos de certa forma enaltecer o sentido e a força do nome feminino na cultura africana, como uma filosofia de vida que nos remete aos tempos das guerras tribais “Ahosi aos tempos atuais das Massai, Mumuilas, Mucubais e por fim as Zungueiras”, declarou Davi Dombele ao AngoRussia.

Josué Dombele defende o “Sagrado Feminino” como uma filosofia, um estilo de vida que promove ensinamentos sobre aspectos físicos e mentais da figura feminina. “É a consciência dos ciclos femininos (como o da menstruação), da capacidade de criação e acolhimento (gestação) e da força da mulher. É a reconexão consigo mesma e a harmonização de tudo com a natureza”, concluiu.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *