A jovem Iracelma Francisco, de 21 anos de idade, foi eleita na noite de hoje, sexta-feira, Miss/Café2016, e distinguida ainda como Miss Fotogenia, durante uma gala que marcou a primeira edição do concurso, realizado pela empresa Angonabeiro representante das marcas Delta e Ginga Café.
O concurso que teve lugar numas das unidades hoteleira de Luanda, contou com 13 candidatas que foram avaliadas pelo júri.
Para a escolha da Embaixadora do Café, o Júri analisou factores como a postura, boa articulação da língua portuguesa, bem como quem mais se identificou com a cultura e com a força do café.
Iracelma Francisco recebeu entre outros prémios, um contrato para um ano de trabalho com a empresa Angonabeiro, 600 mil Kwanzas e uma máquina de café Delta.
Zenilda Bonito foi eleita 1ª Dama, tendo sido também distinguida como Miss Simpatia, e Paula Joveta foi eleita 2ª Dama.
A eleição foi presidida por Pedro Ribeiro, director-geral da Angonabeiro, José Mahinga, chefe do departamento de estudos e projectos do Instituto Nacional do Café, Mell Chaves directora da revista Chocolate, Hassie Oliveira CEO da marca Hava, Marco D’ Santo modelo internacional, José Carvalho fotógrafo, e Luísa Baptista Miss Angola 2016
«Sabemos da dimensão que é realizar este concurso, que vem engrandecer um sector de grande relevância para a agricultura nacional, como é o Café, e estamos satisfeitos por sermos os pioneiros», considerou Pedro Ribeiro director-geral da Angonabeiro.
Abrilhantaram a noite o saxofonista Nanuto, com a bailarina Aneth Silva, os bailarinos do grupo de dança AM, e Hamilton Artes que recitou o poema de abertura.
O concurso Miss Café é uma iniciativa da Angonabeiro, empresa detentora das marcas Delta Cafés, Delta Q e Ginga Cafés, e tem como objectivo fomentar o interesse pelo café, contribuindo assim para a sua divulgação e promoção enquanto importante agente da diversificação da economia nacional.