A árvore de Natal divide o protagonismo das festividades natalícias com uma concorrente de peso: A mesa para ceia! Sabendo que é uma das peças fundamentais para que o Natal possa ser perfeito trouxemos para si sugestões decorativas. Inspire-se!
No mês de Dezembro o espírito da quadra festiva encontra-se em quase todas as esquinas iluminadas pelas tradicionais luzes natalícias que adornam as ruas e que aconchegam a alma, conduzindo a todos numa viagem até ao imaginário infantil.
A família e os valores de amor pelo próximo e partilha veiculados pelo Natal dão o tema, os pratos típicos da época do bacalhau ao peru aconchegam o estômago, e a mesa de Natal é a grande anfitriã.
‘Aposte no clássico’
Se este ano, a sua escolha tender para soluções mais clássicas e tradicionais, uma coisa é certa: vermelho e verde são os tons que não podem faltar no ‘menu’ decorativo.
No que concerne à toalha, a base essencial para que os restantes componentes em cima da mesa brilhem, pode apostar numa totalmente lisa ou monocromática com discretos motivos que sobressaem em função da textura. O vermelho, já sabe, será sempre uma escolha vencedora.
A toalha é uma das principais protagonistas da mesa de Natal, sem dúvida. No entanto, há outros adereços de cozinha alusivos à época que poderá querer utilizar nas festividades e cuja originalidade irá impressionar os convidados.
‘Garanta o requinte’
O convívio é o mais importante, mas, por certo, todo o ambiente recriado conferirá à confraternização um toque memorável. Por isso, arrisque em soluções mais sofisticadas.
Talvez por estar um pouco saturada das escolhas mais conservadoras (e mais óbvias também), este ano já tinha decidido que iria arriscar e enveredar por um conceito mais disruptivo para a sua mesa de Natal, pois bem, o tom de ordem deverá ser: dourado.
Também indelevelmente associado ao Natal, o dourado remete-nos para um universo mais sofisticado, convidando alguma pompa a também se sentar à mesa aquando da circunstância natalícia. E mesmo que opte por uma celebração mais simples, um pouco de arrojo não será demais.
Atenção, o segredo poderá estar mais nos detalhes do que propriamente em ‘abusar’ do dourado. Não caia no exagero, mas opte por diferenciar a sua mesa através alguns utensílios que transmitirão a ideia de glamour que pretende. Talheres ou castiçais dourados cumprirão lindamente essa função. O prateado é outro tom ligeiramente mais sóbrio, mas com efeito semelhante -que poderá querer considerar.
Seja para surpreender da melhor forma os muitos convidados que receberá em casa, seja para decorar uma mais discreta (e pouco concorrida) confraternização natalícia, aqui tens as propostas ideais para a sua mesa de Natal, independentemente do estilo.