Inspirado pelo livro “O Bolseiro”, Ruben Domingos impressiona público com seus desenhos realísticos a lápis


Com o sucesso do lançamento do livro “O Bolseiro”, muitos dos jovens angolanos buscam a partir dele, inspiração para seguirem firmes com os seus sonhos. O jovem desenhista angolano de nome Ruben Domingos, de 19 anos, é um desses jovens, que com muita persistência tem lutado para que seu trabalho seja reconhecido a nível nacional.

Inspirado pelo livro "O Bolseiro", Ruben Domingos impressiona público com seus desenhos realísticos a lápis

Determinado em mudar a forma em que muitos angolanos veem o desenho hoje em dia, Ruben Domingos participou da apresentação da segunda edição do livro, nesta terça-feira (30) de Julho, no Centro Cultural Português, onde teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Naquela noite, inúmeras pessoas impressionaram-se com o trabalho de Ruben, que já tem feito seus desenhos realísticos a lápis há 3 anos, algo que não é muito comum aqui no país, em entrevista ao AngoRussia o artista falou um pouco das suas inspirações e seus sonhos.

“Eu espero atingir metas de grandes artistas nacionais e internacionais, como Leonardo da Vince, Virgilio Poliveta, Geremias Daniel, e Noriel Vás, eles são artistas espectaculares. O desenho é muito banalizado aqui em Angola e este paradigma tem que mudar”, disse.

Inspirado pelo livro "O Bolseiro", Ruben Domingos impressiona público com seus desenhos realísticos a lápis

Quando questionado sobre a sua maior motivação, Ruben respondeu de imediato, que o escritor e engenheiro Mateus Esteita, foi um motivador na sua vontade de continuar a trabalhar mais.

“O Mateus Esteita tem me motivado bastante, eu o vi na televisão e entrei em contacto com ele e agora estamos a conversar. Eu não sou um jovem que espera as coisas acontecerem, eu faço acontecer, e com muita força de vontade chegarei la. É sempre bom mostrar os nossos trabalhos para as pessoas, mesmo que por pouco tempo, o importante é que verão”, concluiu o artista.

 

Por: Jéssica Lucas


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *