O empreendedor e influenciador digital angolano, Matias Daniel, está na fase de reactivação do considerado um dos maiores concursos de talento de Angola a “ANGOTALENT”.
Segundo Matias, a ideia do projecto que movimentou centenas de jovens talentosos por Angola em 2019, antes da pandemia ter-se proliferado em todo o país, é voltar a colocar esperança no coração de talentos angolanos, sendo que o mesmo já provou que é viável e pode servir como um veículo de divulgação do potencial criativo que muitos jovens possuem.
Após dois anos de paralisação e diferente da edição anterior, onde foram seleccionados um grupo de 20 jovens vencedores que mereceram o acompanhamento e treinamento durante 6 meses com profissionais, a “ANGOTALENT” prepara para esta 2ª edição, um concurso preenchido com premiações para o 1º e o 2º talento mais criativo.
A expectativa é triplicar o número de participantes da primeira edição onde mais de 300 jovens com diferentes talentos oriundos das mais diversas províncias de Angola, com destaque para Malanje, Benguela, Uige e Cuando Cubango, fizeram filas para mostrar ao mundo o que sabem fazer.
“A ideia é reactivar aquele que já foi para muitos o maior projecto de caça talentos em Angola, que devido a situação pandémica teve de parar, também por falta de apoios, sendo um projecto de tamanha diferenciação por promover a inclusão, agora regressa na expectativa de fazer mais e melhor com o apoio de todos os angolanos”, disse o mentor do projecto, Matias Daniel.
A “ANGOTALENT” é um projecto ambicioso criado pelo empreendedor e influenciador Digital, Matias Daniel, fruto de uma série de palestras em 2019, intitulada “TENHO TALENTO E AGORA?”.
Fruto deste e outros projectos como Altamente Digital, Oficina do Empreendedor, O Primeiro e outros, o influenciador de empreendedorismo tem ganhado destaque e já foi reconhecido nacional e internacionalmente pelas suas criações.
0 Comentário