“Ideias em Acção” enaltece a importância da ‘Vida e o mundo dos Negócios’


O projecto “Ideias em Acção”, evento que é realizado anualmente e tem como foco fundamental, reunir em um debate aberto, jovens empresários que queiram adquirir mais conhecimento, bem como ter contacto com diversos casos de sucesso, decorreu na manhã do passado sábado (25) de Maio, no auditório do ENAPP antigo ENAD, na Samba, sob o lema “Vida e Negocio”, sob comando dos oradores Mariângela Almeida, Mauro Sérgio, José Carlos, Anabela Marcos e Esmael Sebastião.

"Ideias em Acção" enaltece a importância da 'Vida e o mundo dos Negócios'

Em mais uma edição, a palestra voltada para o público juvenil, que necessita adquirir mais conhecimentos em diferentes ramos da sociedade e ter contacto com diversos exemplos de sucesso e perseverança, participaram e ‘beberam de experiência’ de quatro profissionais de distintas áreas da sociedade.

José Carlos, CEO da Acelera Angola, que abriu  o ‘apetite’ aos convidados com o tema “Negócios Made In Angola”, deixou a sala com mais de 100 convidados presentes a vontade com o tema e ensinou a fazer gestão dos negócios e partilhou os desafios que enfrentou ao realizar alguns dos seus sonhos e projectos, desde rejeições e aceitações para conseguir chegar onde se encontra hoje.

José Carlos, CEO da Acelera Angola
José Carlos, CEO da Acelera Angola

Enquanto que Anabela Marcos, que teve metade de sua vida no Brasil, teve a responsabilidade de conduzir o tema “Carreiras e Competências”, onde também falou das suas experiências de trabalho e os caminhos que deve-se seguir para se tornar num bom profissional.

Anabela Marcos
Anabela Marcos

Já depois de uma pausa para um café, foi então a vez Mariângela Almeida, empreendedora e criadora da marca de roupa “Fiu Negro”,  de subir ao palco e trocou ideias com os demais presentes sobre “Um caso de sucesso Fiu Negro”. Mauro Sérgio, fotógrafo e empreendedor, dissertou o tema “Negócios Passado, Presente e Futuro”, que cativou o público, onde também fez menção ao mundo actual, tendo definido o mesmo como “o mundo é o mundo e Angola é um universo à parte”.

A finalização e encerramento com ‘chave de ouro’ da 4ª edição do workshop “Ideias em Acção”, organizado pelo Mídia Arte, teve a cargo do Pastor Esmael Sebastião, que falou sobre “Recalculando a Rota”, que também partilhou algumas das suas experiências de liderança como empresário.

Importa lembrar, que em temporadas passadas, a actividade já reuniu oradores como Big Nelo, Marinela Mendes, Magda Burity, Hélder Kiala, Hadjalmar El Vaim, entre outros.

"Ideias em Acção" enaltece a importância da 'Vida e o mundo dos Negócios'
Mauro sergio
"Ideias em Acção" enaltece a importância da 'Vida e o mundo dos Negócios'
Mariângela Almeida

"Ideias em Acção" enaltece a importância da 'Vida e o mundo dos Negócios'

Veja aqui mais fotos do evento.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *