Homens que consomem refrigerante correm o risco de sofrer queda de cabelo


Um estudo feito recentemente por pesquisadores da Universidade de Tsinghua, em Pequim, concluiu que homens que consomem refrigerante diariamente correm um risco de 57% maior de sofrer queda de cabelo em comparação a aqueles que evitam fazer o consumo.

Imagens: Reprodução Google/ Rotas de Viagem e iStock

Segundo os dados divulgados pela referida Universidade na revista Nutrients, os cientistas analisaram o consumo de “bebidas adoçadas com açúcar” e levantaram a hipótese de que qualquer bebida com alto teor de açúcar adicionado poderia contribuir para a condição. Com a possível excepção dos refrigerantes diet, outras bebidas açucaradas, incluindo isotónicos, café e chá adoçado, devem ser descartadas se quiser manter o cabelo estável.

Os pesquisadores acreditam que o uso de açúcar em excesso pode causar resistência à insulina, problema que dificulta a circulação sanguínea e pode danificar os folículos pilosos.

Os dados mostram que metade dos homens normalmente perde o cabelo aos 50 anos, e 25% dos homens carecas veem os primeiros sinais de perda de cabelo antes dos 21 anos.

Exit mobile version