Helka Guimarães fala sobre o regresso aos ecrãs após alguns anos ausente


A apresentadora e modelo Helka Guimarães, um dos rostos conhecidos da televisão angolana, falou recentemente ao AngoRussia, sobre a experiência de retomar as telas após um tempo ausente.

Longe das telas desde o término de contrato com a TPA 2, Helka destacou que a sua saída da Televisão Pública de Angola (TPA 2) na época, foi uma decisão feita de forma consciente, uma vez que conseguiu abraçar outros desafios e oportunidades e hoje agradece por tudo.

“Para mim, foi uma decisão muito consciente, eu precisava de crescer noutro sentido, chegou um ponto em que na altura a televisão não me estava a dar aquilo que era importante para mim e hoje olhando para atrás reconheço que foi a melhor decisão que eu podia ter feito naquele momento, por ter a possibilidade e oportunidade de crescer noutras áreas, que se não tivesse colocado uma pausa aos ecrãs não seria possível. Durante este tempo felizmente criei a minha empresa na área de beleza, fui trabalhar nos petróleos, trabalhei para a Câmara de Comércio dos Estados Unidos da América e Angola, fiz rádio, então foi muito benéfico para mim, acredito que se não tivesse tomado esta decisão não teria estas oportunidades de crescimento nestes sentidos também. Pude igualmente envolver aquilo que eu mais gosto hoje que é dar formação de etiqueta social e corporativa, algo que me enche a alma e completa-me como pessoa. Foi uma decisão muito serena, claro que agradeço a oportunidade que tive de enfrentar na altura, não me esqueço de quem me dá a mão ou quem me dá oportunidades, mas, nós na vida precisamos de crescer e ainda bem que assim aconteceu”, começou por dizer.

A modelo contou também, que o convite para integrar a equipa da TV Zimbo, onde trabalha actualmente, chegou num momento oportuno, uma vez que já era ‘telespectadora assídua’ do referido canal.

“(O convite) surgiu de forma muito positiva numa altura em que eu também já queria regressar aos ecrãs, agradeço muito a TV Zimbo pela oportunidade que me dá neste momento e, antes de começar trabalhar na Zimbo sempre apreciei o conteúdo generalista que o canal apresenta e bastante completo, é uma empresa que eu tenho orgulho de fazer parte como quadro, como colaboradora, então, surgiu numa época em que eu estou mais tranquila, mais certa de quem sou e do que eu quero e mais certa daquilo que é o meu registo também em televisão e só posso agradecer a Deus. Pois, é possível conciliar, porque aquilo que eu acordei com a TV Zimbo permite-me continuar a dar os meus treinamentos e com organização, com plano, tudo é possível e assim será”, destacou.

Apesar de já ter sido apresentadora há alguns anos, Helka Guimarães disse que cada dia é sempre um desafio poder apresentar o programa e sempre opta em treinamentos para poder dar ao público um trabalho melhor.

“Sempre que eu vou fazer qualquer tipo de gravação eu tenho sempre um frio na barriga e ainda bem que é assim, fico sempre um pouquinho expectante, ansiosa porque em momento nenhum eu concluo que está garantido de que vou fazer, vou arrasar e vai acontecer, claro que para nós nos sentirmos de facto bem, ter o alinhamento do programa ter as coisas organizadas é condição ‘sine qua non’ (Indispensável) para que o resultado saia como nós queremos, então a preparação é constante”, disse.

A apresentadora acrescentou ainda que “com exercício de dicção, de leitura de postura cada programa para mim, é como se fosse a primeira vez a gravar e sinto-me sempre uma novata e quero poder sempre ter este sentimento de nova experiência, por mais que eu faça isso por muito tempo”, Helka reforçou que a sensação de frio na barriga é bastante gratificante e um factor que lhe impulsiona a trabalhar mais e a corrigir-se a ter consciência das suas limitações e aprender todos os dias.

Por outro lado, questionada sobre os próximos passos após o final do actual programa que apresenta, a comunicadora destacou que prefere viver uma etapa de cada vez e hoje apenas consegue ser grata por estar na TV Zimbo.

“Enquanto nós estamos em vida, há sempre esperança de muita coisa, mas ainda sim, eu prefiro viver um dia de cada vez, ir abraçando os desafios conforme eles se vão apresentando na minha vida. Como disse eu tenho muito orgulho de fazer parte dos funcionários da TV Zimbo e para já me sinto bem, estou contente, satisfeita e o amanhã a Deus pertence, e a nível pessoal com certeza que tenho ainda muita coisa por fazer e por apresentar, mas isso é mesmo a título pessoal, com relação à TV Zimbo sinto-me bem e será o que Deus quiser e entender que deve ser”, completou.

Com 40 anos de idade, Helka Perestrelo de Sousa Guimarães, é modelo e apresentadora angolana, passou por vários órgãos de comunicação social a nível nacional, por muito tempo foi um dos rostos marcantes do programa ‘Flash’ da TPA 2, mais tarde abraçou o universo da etiqueta social e corporativa, onde tem empoderado várias mulheres actualmente.

Exit mobile version