A empresa angolana Gulkis, especializada na produção de produtos lácteos e outros produtos alimentares da cesta básica, fez uma grande apresentação dos seus produtos na manhã desta quarta-feira, 21 de Junho, junto de algumas figuras públicas angolanas, como cantores, produtores de moda e influenciadores digitais.
Fundada em 2018, a empresa Gulkis, começou a sua actividade no mercado angolano concretamente em 2020, mas devido a pandemia do Covid-19, só agora teve a possibilidade de apresentar-se ao público oficialmente, ao mostrar e explicar como funciona o processo de produção, empacotamento e distribuição dos produtos até ao mercado, permitindo a possibilidade de adesão aos clientes.
A Assistente de Marketing, Emília Pinto, reconheceu o rápido desenvolvimento da empresa no mercado angolano e a recepção do público, abrindo a possibilidade dos clientes poderem visitar a fábrica sempre que pretenderem.
“Nós crescemos muito rápido, apesar de só estarmos no mercado há três anos, conseguimos ganhar espaço e fomos muito bem recebidos pelas famílias angolanas. Muita gente não tem noção de que o Gulkis é feito em Angola, por isso é que nós reunimos aqui pessoas para apresentar a nossa fábrica. Não pudemos fazer isso antes, por que estávamos em época de pandemia. Vamos estar abertos daqui para frente para receber outras visitas”, afirmou.
A Assistente de Marketing frisou também que um dos principais objectivos da empresa é expandir o negócio em todo o território nacional, sendo que esta já actua em algumas províncias além de Luanda.
“Neste momento o nosso objectivo é conseguirmos produzir e distribuir para todo o território nacional. Já temos representações na província do Huambo, Benguela e na província da Huíla. A intenção é chegar até aos quatro cantos do país”, concluiu.
O Director Executivo da Gulkis, Shaukat Minsarya, realçou que o balanço é positivo, apesar dos poucos anos de actuação, e aproveitou para aconselhar aos angolanos a optarem sempre pelos produtos nacionais.
“Graças a Deus estamos indo bem, o nosso produto tem aceitação no mercado, mas ainda há muitos angolanos que gostam de consumir produtos importados, pedimos que optem pelos produtos nacionais. Podem verificar que temos uma fábrica excelente, com todos os padrões de qualidade de empresas internacionais. Temos as portas abertas para visita e em todos os produtos temos o número de telefone, para caso alguém tiver uma reclamação”, concluiu Minsarya.
A marca Gulkis, representa as marcas UAMI, GULVIN e BOA MARCA, estando estas envolvidas na produção de Leite líquido, Leite Condensado, Tomate Concentrado, Iogurte, Sumos com Leite, Água de Coco, Leite de Coco, Água Premium, Natas e derivados e Vinho.
Por: Edson Cruz