Grupo teatral Miragens apresenta peça “4:30” em todas províncias


O grupo teatral Miragens vai exibir a peça “4:30”, que irá retratar a queda do edifício da DNIC (Direcção Nacional de Investigação Criminal) e os momentos finais das vítimas.

grupo teatral Miragens
Segundo o responsável, Walter Cristóvão, o grupo Miragens quer apresentar esta peça à toda população angolana. Aos amantes de teatro, a peça “4:30” irá retratar os momentos finais das vítimas da queda do grande edifício da DNIC, no dia 29 de Março de 2008, para conhecerem e recordarem o que aconteceu às 4 horas e 30 minutos, momento que iniciou o desabamento do prédio.

A peça é composta de entrevistas e alguns depoimentos de familiares das vítimas, descreve os duros momentos finais das senhoras que não foram resgatadas com vida, bem como o árduo trabalho que o corpo de bombeiros efectuou no resgate dos sobreviventes.

O edifício da Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), que situava-se próximo da Cidadela Desportiva, em Luanda, desabou no dia 29 de Março de 2008, por volta das 4 horas e 30 minutos.

O grupo teatral Miragens existe há 20 anos e já venceu dois festivais provinciais, um nacional, um prémio de cultura e artes e o festival de Cabo Verde.

Fonte: ANGOP


Gostou? Partilhe com os teus amigos!