No âmbito do seu projecto cultural “Ser Nors”, o Grupo Nors, lançou nesta terça-feira, 24 de Janeiro, no Instituto Camões, o livro “O Live dos Mais Fortes”, que contou com testemunhos comoventes de colaboradores e de figuras públicas do mercado angolano.
A cerimónia de apresentação contou com a presença de Tomás Jervell, CEO do Grupo Nors, Vanessa Castro, Directora de Recursos Humanos do grupo em Angola, entre várias outras figuras com participação directa e indirecta no livro, como o caso da cantora Pérola, uma das entrevistadas, que tem a sua história narrada no livro.
O “Live dos Mais Fortes” é uma iniciativa do grupo Nors, que em parte, visa celebrar os 90 anos de história desta instituição, sob o mote “Um Legado de Futuro”.
A obra foi edificada sobre uma premissa de proximidade e optimismo durante o ano de 2020, numa fase que por conta da pandemia, muito se falava sobre a capacidade humana de superar as adversidades e transformar momentos difíceis em oportunidades.
Em conversa com o Angorussia, o CEO da Nors Grupo, falou sobre o objectivo do projecto.
“O projecto é de objectivos muito singelos, mas também muito assertivos, o projecto tem o objectivo fundamental de colocar as pessoas em contacto, de fazê-las partilhar sentimentos e experiências”, disse Tomás Jervell.
Para realização do projecto, os colaboradores do Grupo Nors entrevistaram exemplos conhecidos de bravura, como a primeira mulher piloto na TAAG, Alexandra Lima, o conceituado jornalista da TPA Ernesto Bartolomeu, o ex-treinador que levou Angola ao seu único Mundial de futebol, Oliveira Gonçalves, os humoristas Calado Show, Costa Vilola e Kotingo, as cantoras Pérola e Yola Semedo, entre várias outras figuras com histórias inspiradoras.