Grupo de amigos salva a vida de uma tartaruga em extinção


Uma tartaruga foi socorrida nesta semana, após ter se enterrado na areia de determinada região do Mussulo.  Tendo observado o estado debilitado do animal que tinha sinais de ferimentos, um grupo de jovens decidiu prestar ajuda. 

A tartaruga faz parte do grupo de animais marinhos que estão em via de extinção. Monidos de boa vontade os jovens que passeavam pela região do ocorrido, uniram forças e colocaram o animal no seu habitat natural.

Publicidade

Acompanhe o relato de uma das participantes do acto:

“Num passeio pela contracosta na ilha do Mussulo vimos uma tartaruga a lutar pela vida. E a única coisa que ocorreu-nos foi “como voltar a pôr o animal na água” enquanto o mesmo já sufocava virado de barriga para cima. Éramos 4 amigos, a lutar de todas as maneiras para arranjar as melhores soluções para que ela voltasse ao seu habitat, até que se aproximou um jovem(de certeza morador de lá) e pedimos que chamasse mais pessoas para nos ajudar. O nosso foco era concluir a missão com sucesso e conseguimos depois de muito esforço.

E com este pequeno episódio vivido fica uma sensação enorme de alegria, prazer e de missão cumprida. Deus dá as grandes batalhas a grandes guerreiros e para mim essa foi a maior batalha e a mais satisfatória de 2020 pois conseguimos salvar a vida de um ser tão indefeso. E na verdade é isso que conta, amor ao próximo, empatia. O mundo muda com as nossas pequenas acções, com as coisas que nós fazemos. E espero com este gesto poder influenciar o gesto de outros e ou os vossos gestos porque amor gera amor. E claro, nada melhor que acompanhar as imagens”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *