Gregório Arthur dá dicas de exercícios para manter a estética e definição da cintura


O empresário e personal trainer angolano Gregório Arthur, que habitualmente partilha com os seus seguidores imagens e vídeos do seu dia-a-dia e dos seus treinos, voltou a surpreender os fãs ao surgir em trajes íntimos deixando em evidência o seu corpo.

@Instagram Gregório Arthur

Na ocasião, aproveitou para dar dicas para manter a estética e definição da cintura. Na sua mais recente publicação feita no Instagram, o empresário selecionou uma sequência de imagens com alguns dos exercicios que para si ajudam a manter a boa forma e uma bela cintura.

Entre as dicas começa por explicar que tem feito o exercício vacuum, porque este trabalha um importante músculo da região abdominal, o transverso do abdómen. Esse músculo fica na região da cintura, atravessando de um lado para o outro o abdômen. Ele ajuda no processo de respiração, compressão das vísceras, assim como na estabilização de toda a região abdominal, favorecendo o fortalecimento da lombar.

Gregório, disse ainda que este é um exercício bastante requisitado no que diz respeito à função estética, visto que torna a linha da cintura mais fina e compacta, tendo como principal finalidade afinar a cintura.

No entanto, em termos funcionais, esse exercício aumenta muito a estabilidade e a força nessa região, o que proporciona uma melhora geral na funcionalidade do corpo, especialmente para pessoas que sofrem de dores na coluna, principalmente na região lombar.

A técnica do stomach vacuum consiste em trabalhar o músculo de forma estática, já que o transverso abdominal é um músculo que não produz movimentos externos. Em termos gerais, essa técnica tem como objectivo afinar a linha da cintura, indicada principalmente para pessoas que possuem o abdómen distendido ou dilatado. Além de melhorar o controle abdominal por meio da respiração e, dessa forma, proporcionar o fortalecimento de toda a região do abdómen.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *