Muito mais do que um negócio, o “La Belle Braids Studio” é um espaço da administradora de empresas, Graça Campos, que teve a ideia de criar um lugar onde mães e filhas tratarão das suas “coroas”. O salão de tranças, localizado no centro da cidade, foi inaugurado neste sábado, 9 de Dezembro.
Ao lado da filha de seis anos, Alexia Moreira e da sobrinha, Jucemara de Carvalho, a também proprietária da marca de roupa Werock, celebrou a conquista na presença de amigos e familiares.
A pensar num local onde mães e filhas pudessem tratar da sua beleza e ter um dia de rainha e princesa, Graça Campos decidiu abrir o La Belle Braids Studio, localizado no Vila-Alice, por trás das bombas de combustível da Sonangol, nas imediações da Praça da Independência, em Luanda.
“Eu sempre gostei muito de fazer tranças, sempre tive um estilo meio africanista, e faço o mesmo com a minha filha. Mas como tenho a vida muito corrida, nem sempre a consigo trançar, então, levou-lhe aos salões de beleza infantis. Desse modo, algumas vezes surgiam aquele embaraço de ter que lhe deixar num salão, e depois ter que ir para o outro, para trançar o meu cabelo. Foi daí, que surgiu a ideia de criar o La Belle Braids Studio, um espaço inclusivo para que as rainhas possam tratar das suas coroas e as princesas também.”, disse.
A proprietária do salão de tranças, fez saber que com a abertura do espaço, 12 postos de trabalho directos foram criados para jovens dos 21 aos 34 anos.
Sobre os preços, Graça Campos disse, que “O La Belle não tem preços exorbitantes e nem pretende ter, “até porque estamos numa situação de vida que não tem como cobrar preços exorbitantes, a vida está cara para todo o mundo”.
Graça Campos contou ao AngoRussia, que em breve criará uma área recreativa para as crianças, um lugar onde estas poderão interagir entre si e consequentemente aprender a partilhar com o próximo.
“Posteriormente, no quintal pretendemos criar uma área recreativa para as crianças, com aulas de pintura, inglês, xadrez e teatro, onde elas vão partilhar as telas (materiais), isso, de modo a incutir nas crianças o espírito de filantropia, porque para além de ser a proprietária do La Belle, também sou a Presidente de uma associação sem fins lucrativos, a minha ideia é incentivar também as crianças a partilhar. Quero incutir nas suas mentes que juntos somos mais fortes”, destacou.
Formada em administração de empresas, Graça disse que a ideia de colocar a pequena Alexia Moreira como a sua sócia, nos negócios que possui, como é o caso da marca de roupa Werock, surge no sentido de criar um império e caminhar ao lado da mesma. A gestora destacou que, se no futuro tiver outros filhos, fará o mesmo.
Sem dar muitos detalhes, Graça avançou que no próximo ano tenciona lançar uma marca para a filha, pois, pretende que a mesma tenha desde já o interesse nos negócios, e que a partir de pequenina comece a ter o seu próprio nome no ramo empresarial, tal como os artistas, Yuri da Cunha, Maya Cool, Nila Borja, que começaram a ganhar notoriedade no mercado musical ainda pequenos.
Ao garantir a excelência dos serviços prestados no seu espaço, Graça fez um apelo a todas as mulheres que gostam de fazer tranças e não só.
“Não se vão arrepender, temos profissionais capacitados que foram formados antes da abertura e vão continuar porque temos o programa de formação On Job. Os clientes terão um serviço de excelência”, garantiu.
Importa frisar que a pequena Alexia Moreira e Jucemara de Carvalho, sobrinha de Graça Campos, são os rostos do La Belle Braids Studio.
Clica na imagem abaixo para ver mais fotografias do evento: