Gin-tónico entre as bebidas alcoólicas menos calóricas, segundo nutricionista


O Gin-tónico, bebida destilada a base de ervas e misturado ao zimbro, é uma bebida idolatrada actualmente pelos angolanos, quer queira para um momento de descontracção ou aperitivo depois ou durante um jantar entre amigos, num bar ou mesmo em casa. Segundo os nutricionistas, o consumo desta bebida alcoólica pode até trazer alguns benefícios para a saúde, como acelera o metabolismo e faz emagrecer.

Gin-tónico entre as bebidas alcoólicas menos calóricas, segundo nutricionista

O consumo de gin resulta num aumento da taxa metabólica, o que indica que esta bebida tem efeito de emagrecimento no corpo, mas o mais importante é manter o auto-controlo e nunca ingeri-la de forma exagerada e com o estômago vazio.

É recomendável que quando a pessoa fizer o uso da mesma deve levar ao estômago bastante proteína magra como, verduras, peixes, peito de frango e carnes que não contêm nenhum tipo de gordura.

Por sua vez, o aumento do metabolismo está relacionado com a presença de zimbro um ingrediente rico em antioxidantes, que ajuda a fazer a digestão e funciona como um diurético natural.

No entanto, esta não é a única bebida alcoólica a trazer benefícios para a saúde, a cerveja ajuda a prevenir complicações cardiovasculares maiores como enfartes do miocárdio e acidentes vasculares cerebrais. Enquanto que a sidra se destaca por conter nutrientes como minerais e vitaminas do grupo B e ainda propriedades antioxidantes, devido à presença de polifenóis.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *