“Gemidos de Três Mulheres” leva público a refletir sobre o tratamento dado as auxiliares domésticas


A estreia da peça teatral “Gemidos de Três Mulheres”, apresentada neste domingo, 01 de Maio, numa iniciativa da produtora “Light Life”, que além de emocionar, levou o público a fazer uma reflexão sobre como as auxiliares domésticas, têm sido tratadas em casa dos seus patrões.

Uma peça que fez com que o público vivenciasse um pouco de tudo, o que esta classe tem enfrentado, desde as auxiliares tratadas como membros da família dos seus patrões, até as que são menosprezadas e tratadas sem dignidade, mostrando que se tratam de seres que também carecem de carinho e atenção, pois, são mães e acima de tudo, pessoas com direitos e deveres.

Ao AngoRussia, a mentora do projecto Helena Moreno, explicou que afinal de contas os ‘gemidos’ referem-se aos gritos de socorro, perante as discriminações que as auxiliares passam no local de trabalho e não terem quem as defenda, pois, para si esta é a classe mais discriminada dentre todas.

“Gemidos, porque na verdade o teor foi falar do que as empregas domésticas passam no local de trabalho, que muitas vezes não têm quem as defenda, é a classe de trabalhadoras mais discriminadas e alguém precisa falar por elas, então como fazedores da arte temos essa responsabilidade, contou.

Lukénia Gomes que foi escolhida pela Light Life para apresentar a peça, contou que esta é a terceira vez que apresenta um projecto da referida produtora, a mesma disse ter se divertido bastante.

Na mesma senda, a apresentadora destacou ainda o facto de a apresentação ter citado o Sindicato, e realçou que este serve para proteger as auxiliares de qualquer violência.

“É a terceira que apresento, foi fantástica, eu amei, diverti-me imenso, ficou bem patente aqui na peça que já existe um sindicato para as empregadas domésticas, ficou que também ao abrigo da lei é possível, pois as protege de qualquer violência que seja”, explicou.

Um dos momentos mais altos do evento, foi quando as três mulheres que tiveram as suas histórias contadas, subiram ao palco visivelmente emocionadas, as senhoras ganharam um certificado de honra pela coragem e determinação.

Euforia, risos e admiração, estas foram algumas das reações do público que assistia a peça. No evento estiveram vários fazedores de teatro como os actores, Pedro Fernandes, Kim Fazano, Wilme Bráulio, Nelo Jazz, Rossana Miranda, o humorista Costa Vilola que fez-se acompanhar da sua esposa, a empresária e influenciadora digital Buderbala Paulo, a apresentadora Stela e Carvalho e muitos outros que prestigiaram e elogiaram apresentação.

Clique na imagem â baixo para ver mais fotografias do evento:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *