Quantcast

Jovens defendem maior divulgação da gastronomia do norte do país em concursos internacionais

0
Divulgação de Serviços (ProCenter)

Angola venceu em Setembro de 2017 o concurso mundial de gastronomia com o prato denominado “Muamba de Secilia com Catato” (de origem do sul do país). Em função disso e considerando que os estrangeiros quase não têm conhecimento de pratos típicos da zona norte, alguns jovens revelaram em conversa matida com o AngoRussia que esperam que se leve ao concurso mundial pratos provenientes de Cabinda e Uíge.

Pelo facto da Diáspora já conhecer muito bem o calulú de carne seca ou de peixe, o feijão de óleo de palma e até mesmo o mufete, alguns jovens entrevistados pela nossa equipa consideram que seria bom se outros pratos que são do norte do país, como fúmbua, kizaca, Katatu, e não só, fossem igualmente levados para o exterior por serem também pratos nacionais saborosos e muito consumidos em todo território nacional.

“Normalmente os pratos do sul facilmente são levados para os concursos internacionais de gastronomia, seria bom se procurassem divulgar também outros pratos de outras partes do país. Temos pratos de Cabinda e do Uíge que são muito bons e muito consumidos por todo país, a fúmbua, a kizaca de peixe ou de camarão, o Katatu também podem vencer concursos internacionais,” disseram um dos jovens.

Por: Neide Manuel

Deixe a sua opinião!

Partilhe.