Gala “Angola Education Awards” dá destaque aos impulsionadores do ensino, pesquisa e inovação


A primeira gala do Angola Education Awards, realizada nesta sexta-feira, 22 de Dezembro, no Hotel Intercontinental, em Luanda, destacou vários profissionais, instituições e projectos que têm incentivado o sector da educação com iniciativas que valorizam a ciência, tecnologia e inovação a nível do país.

Foto: AngoRussia/Iracelmo da Cruz

O evento foi prestigiado com a presença do  Secretário de Estado para o Ensino Primário, Pacheco Francisco, que louvou a iniciativa dos jovens José Coio, mentor do projecto, Mateus Esteita e Luciano Ngunza que idealizaram e organizaram todo o processo.

Segundo o relatório Angola Education Awards,  o processo de votação contou com mais de 20 mil pessoas que acessaram a plataforma para votar no candidato preferido. E ao todo foram 15.061 votos distribuídos nas diversas categorias.

A mesa de júri teve como presidente a Drª. Carla Queiroz, em companhia de outros profissionais como Eugénio Silva, Chivanga Barros, Herinelton Casimiro e Chocolate Brás que avaliaram os dossiês das 13 categorias nomeadamente:
“Angola Top Students”, cujo vencedor foi Wengi Canhengi, “Cientista do Ano/Melhor Projecto de Pesquisa Científica”,
Adilson De Oliveira, “Melhor Centro de Formação do Ano”, Química Verde Lab, “Professor do Ano”, Ângelo Joaquim dos Santos, “Melhor EDTECH (Startup de Educação), Wongo, “Melhor Portal ou Página de Educação, Ciência e Tecnologia”, Só Ciência da Educação, “Melhor Projecto de Educação Social”, U-CAN e “Melhor Associação dos Estudantes”, Associação dos Estudantes da Universidade Católica de Angola (AEUCAN).

Outros prémios sem votação foram atribuídos para algumas instituições, nomeadamente, “Prémio de Excelência na Promoção da Cultura” atribuída à Universidade Católica de Angola (UCAN), “Prémio Excelência em Engajamento Social e Comunitário”, Escola Pedagógica do Bengo, “Excelência em Representatividade Digital Académica”, ISPTEC- Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências, já os Diplomas de Mérito foram entregues à TPA- Televisão Pública de  Angola e Unitel Go Challenge”.

Clica na imagem abaixo para ver mais fotos do evento:

Foto: AngoRussia/Iracelmo da Cruz

 

Exit mobile version