Gaia beat, Detergente e Mallaryah reclamam falta de reconhecimento dos produtores


Os produtores angolanos Gaia Beat, Detergente e Mallaryah estiveram nesta quita-feira(13), no programa ZAP News, a reclamar sobre a falta de reconhecimento do trabalho que fazem, por parte dos artistas.

Em entrevista com Daniel nascimento, eles que são responsáveis pela produção de vários hits nacionais deixaram claro que muitos dos artistas não fazem menção dos seus nomes no momento em que são convidados a falar da música que eventualmente se tornou em um sucesso.

O cantor e produtor Mallaryah disse que aos produtores não é dado o merecido respeito, e que os cantores que podiam fazer o reconhecimento acontecer pouco ou nada fazem para tal. “Os produtores não são respeitados, é uma questão que os cantores podem fazer acontecer mas não o fazem. É importante que nos momentos em que os artistas estão a falar da música mencionem os produtores, até porque muitos oferecem os beats e fazem a produção de graça”.

No que lhe compete, Gaia Beat disse que vários são os artistas que além de não citarem os nomes dos produtores, gostam também que os trabalhos sejam feitos a custo zero.  “Apesar de saberem que nós devemos ganhar pelo trabalho que fazemos, os músicos querem sempre trabalhar connosco de graça e muitos ainda assim não reconhecem o nosso trabalho”.

Já Detergente fez questão de esclarecer que quando os cantores compram beats não compram os seus direitos, somente a autorização para colocar a voz no instrumental. “O artista quando paga um beat não paga pelos direitos do mesmo, somente para cantar no mesmo”.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!