Fundação Lwini celebra aniversário com gala beneficente e actuação de C4 Pedro, Liriany Castro e Nando Cruz


No âmbito de promover acções de advocacia, mobilização e sensibilização sobre os portadores de deficiência envolvendo os familiares e a sociedade em geral, a Fundação Lwini, realizou na noite deste sábado (29) de Junho, a 8ª edição da gala de beneficência em alusão ao seu 21º aniversário, sob o lema “Momento Solidário”,  cujos os valores arrecadados servirão para aquisição de próteses 3D. O evento teve lugar no espaço Palmeira Clube, em Luanda. 

A Presidente da Fundação Lwini Ana Paula dos Santos, dirigiu durante a abertura do evento a todos os presentes algumas palavras de gratidão onde manifestou mais uma vez o compromisso da Instituição para com a sociedade e as pessoas com deficiência em particular.

Na sua alocução, fez uma importante referência à colaboração de todos os parceiros da Instituição, que de forma anónima, têm permitido a concretização dos seus nobres propósitos.

Logo de seguida, a presidente da Fundação convidou a todos os presentes na 8ª edição da gala de celebração do 21° aniversário da Instituição, a degustação de um belo jantar, ao som do grupo Havana Music com Alai. Iglesias. De seguida subiu ao palco a cantora angolana Liriany de Castro, que enalteceu ao ‘amor’ e enamorou os presentes com sua voz doce.

No decorrer do evento, Lesliana Pereira e Alexandre de Jesus que foram apresentadores desta edição, convidaram três crianças provenientes de Luanda (1) e o Huambo (2), a subirem ao palco para então receberem de forma gratuita, próteses especiais em impressão 3D para os membros superiores, feitas pelo engenheiro mecatrónico brasileiro Thiago Jucá.

A noite estava apenas no começo, os demais presentes foram brindados com um desfile de moda com peças dos estilistas Soraya da Piedade, Rose Palhares, Tatiana Pereira, Iracema Matias, dos portugueses Manuel Alves e José M.Gonçalves, do brasileiro Alexandre Dutra, do Espanhol Joaquin Pérez Valente, onde desfilaram Karina Manita, Leila Lopes, Sharam Diniz, Lumeni, entre outras.

C4 Pedro que foi o cabeça de cartaz do evento solidário, subiu ao palco e aqueceu a sala fria do Palmeiras Club com o seu vasto repertório, que foram merecidos aplausos e assobios por parte do público presente. Enquanto que o cantor Caboverdiano Nando Cruz, foi o responsável pelo encerramento do evento que levou os convidados até a pista e juntas fazerem a festa.

Já em conversa com à imprensa, a Presidente da Fundação Lwini e Ex-Primeira Dama da República de Angola, Ana Paula dos Santos, disse que todo dinheiro arrecadado desta gala filantrópica servirá para compra de mais próteses para outros menores e para aplicar em projectos solidários durante o ciclo 2019-2021.

“Esta iniciativa faz parte do projecto denominado ‘Passo Seguro’ que, desde a edição de 2012, tem como uma das principais finalidade aquisição e atribuição de próteses endoesqueléticas para amputados transtibiais”, explicou a Presidente da Fundação Lwini e Ex-Primeira Dama da República de Angola, Ana Paula dos Santos.

Vale ressaltar que o Fundo LWINI criado à 30 de Junho de 1998 constitui uma pessoa colectiva de direito privado sem fins lucrativos e de interesse geral, dotada de personalidade jurídica. A mesma é uma instituição de solidariedade social que tem por objecto social o angariamento de fundos e a execução de acções de apoio ás vítimas civis de minas terrestres.

Os fundos angariados são dedicados ás vítimas civis de minas, principalmente as mulheres e crianças.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *