Fly Squad celebra 5º ano de existência do maior evento de rap em Angola “RRPL”


O rapper angolano e líder da primeira liga de batalhas em Angola, Reis dos Rompimentos Primeira Liga (RRPL), Fly Squad,  manifestou nesta terça-feira (09), por via das redes sociais, a sua satisfação pelo facto do evento conseguir fazer prevalecer o espírito de guerreiros existente dentro do estilo musical rap, por já há meia década. 

Segundo fez saber Fly Squad, no princípio, queria apenas mostrar para as pessoas o quão maravilhoso é a arte de MC´s confrontarem-se uns aos outros com palavras, mas logo na primeira edição realizada na rua e filmada com telefones, percebeu que poderiam girar o mundo com o evento, e marcar uma época a fazer a diferença na vida de várias pessoas.

“Foi no dia 9 de Janeiro em 2013 que tive a ideia de criar a primeira liga de batalhas em Angola os Reis do Rompimento Primeira Liga RRPL. De lá para cá muita coisa aconteceu, a equipa cresceu, os gladiadores se tornaram referências, realizamos vários shows, fomos a várias províncias e países como Portugal e Moçambique, nos tornamos um programa televisivo e o principal, o amor dos fãs pelo nosso trabalho ultrapassou aquilo que desejávamos.

Nosso compromisso se mantém intacto, manter o jogo activo, lançar vários artistas e dar entretenimento ao público sempre. Estamos agora com 5 anos de existência, é uma vida, por isso temos a certeza que vale apenas continuar. Todo mundo sabe que, isso é tudo que tenho para mim, é o meu coração e motivação para se manter de pé, espero que continuem apoiar-nos nesta luta. RRPL Parabéns, são 5 anos de existência desde 9 de Janeiro 2013 nas ruas” escreveu o CEO da RRPL.

Vale ressalvar, que ao longo destes  5 anos o movimento referido está a mudar a face do freestyle improvisado, internacionalizando a imagem do estilo rap feito em Angola, sendo que os gladiadores realizaram as suas primeiras batalhas na rua, a posterior ganharam espaços no Cine Atlântico, Cine Tivoli, Elinga Teatro e também  na DSTV, no canal Jango Magic.

 

Por: Rodrigo Domingos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!