“Fiz parte dos 10% dos homens a nível mundial que contrai o cancro da mama”, revela Ângelo Reis ‘O Poeta dos Pés Descalços’


O risco de se diagnosticar o cancro da mama nos homens ao longo da vida é de um em cada mil. Ângelo Reis ou simplesmente “O Poeta dos Pés Descalços”, revelou que fez parte do pequeno número de homens que já foram diagnosticados com a doença.

Foto: Reprodução Instagram/Ângelo Reis

No spoiler do programa “A Noite é Dela” da TPA, edição prevista para esta sexta-feira, Ângelo conta que fez parte dos 10% dos homens a nível mundial que contrai o cancro da mama e destacou que não se trata de uma utopia.

“Fiz parte dos 10% dos homens a nível mundial que contrai o cancro da mama, então os homens devem perceber que não é um tabu, não é uma utopia e nem é um paradoxo, os homens contraem sim, o cancro da mama, e devemos nos prevenir”, revelou.

“O Poeta dos Pés Descalços” fez saber também, que quase perdeu a vida por um erro médico.

“A médica disse-me que era um tumor, mas o segundo diagnóstico mostrou que eu tinha cancro da mama”, disse.

A pergunta que se coloca é: se os homens não têm mamas, como é que podem ter o cancro da mama? A resposta é simples, todos nascem com uma pequena quantidade de tecido mamário que consiste em glândulas secretoras de leite, uma série de canais ou ductos que transportam o leite para o mamilo e, por fim, gordura. E é possível os homens contraírem a doença, por conta dessas glândulas e hormónios femininos, ainda que em quantidade pequena.

Exit mobile version