Filme australiano sobre desastre aéreo é cancelado por ter semelhanças com voo da Malaysia


A produtora independente Arclight Films anunciou nesta semana que vai adiar a produção de seu próximo filme ‘Deep Water’, devido a algumas semelhanças desconfortáveis entre o projecto e o misterioso desaparecimento do voo MH370 da Malásia.

O filme australiano, que seria lançado neste ano, conta a história de um voo que misteriosamente cai em um trecho do oceano em seu caminho para a China, e os sobreviventes lutam contra ataques de tubarões assassinos.

“Em consideração à situação do voo da Malásia, decidimos adiar o lançamento”, disse Gary Hamilton, director da Arclight em entrevista ao The Hollywood Reporter. Originalmente desenvolvido como uma continuação do filme de terror ‘Bait 3D’ – que se tornou um hit na China em 2012, arrecadando cerca de 24,7 milhões de dólares nas três primeiras semanas de lançamento – o projecto recebeu financiamento de 25 milhões de dólares. Os roteiristas de ‘Bait 3D’, Shayne Armstrong e Shane Krause, escreveram o roteiro da sequência, e o projecto mais tarde se transformou em ‘Deep Water’, com Alister Grierson como diretor.

No dia 8 de março, o voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu do radar um pouco depois de decolar de Kuala Lumpur para Pequim, com 239 pessoas a bordo. Em coletiva convocada nesta segunda-feira (24) o premiê da Malásia, Najib Razak, confirmou a queda do avião da Malasya Airlines que fazia o voo MH370 no oceano Índico.

Não é a primeira vez que o director de ‘Deep Water’, Alister Grierson, dirige um filme marcado por uma tragédia que imita a vida real. O filme ‘Sanctum’ (2011) retratou o pânico de uma equipe exploradora em uma caverna subaquática diante de uma catástrofe. Foi lançado na Austrália duas semanas antes que Queensland foi atingida por inundações devastadoras em 2011

Exit mobile version