A produtora independente Arclight Films anunciou nesta semana que vai adiar a produção de seu próximo filme ‘Deep Water’, devido a algumas semelhanças desconfortáveis entre o projecto e o misterioso desaparecimento do voo MH370 da Malásia.
O filme australiano, que seria lançado neste ano, conta a história de um voo que misteriosamente cai em um trecho do oceano em seu caminho para a China, e os sobreviventes lutam contra ataques de tubarões assassinos.
“Em consideração à situação do voo da Malásia, decidimos adiar o lançamento”, disse Gary Hamilton, director da Arclight em entrevista ao The Hollywood Reporter. Originalmente desenvolvido como uma continuação do filme de terror ‘Bait 3D’ – que se tornou um hit na China em 2012, arrecadando cerca de 24,7 milhões de dólares nas três primeiras semanas de lançamento – o projecto recebeu financiamento de 25 milhões de dólares. Os roteiristas de ‘Bait 3D’, Shayne Armstrong e Shane Krause, escreveram o roteiro da sequência, e o projecto mais tarde se transformou em ‘Deep Water’, com Alister Grierson como diretor.
No dia 8 de março, o voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu do radar um pouco depois de decolar de Kuala Lumpur para Pequim, com 239 pessoas a bordo. Em coletiva convocada nesta segunda-feira (24) o premiê da Malásia, Najib Razak, confirmou a queda do avião da Malasya Airlines que fazia o voo MH370 no oceano Índico.
Não é a primeira vez que o director de ‘Deep Water’, Alister Grierson, dirige um filme marcado por uma tragédia que imita a vida real. O filme ‘Sanctum’ (2011) retratou o pânico de uma equipe exploradora em uma caverna subaquática diante de uma catástrofe. Foi lançado na Austrália duas semanas antes que Queensland foi atingida por inundações devastadoras em 2011
0 Comentário