Filme angolano/argentino “Os Deuses da Água” estreia em Luanda


O filme ” Os Deuses da Água”, uma co-produção entre Angola e Argentina, foi estreado na última sexta-feira, no Centro de Imprensa Anibal de Melo, em Luanda.

A ante-estreia da película, uma co-produção Angola/Argentina, contou com a presença de várias individualidades, entre as quais a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva.

“Deuses D’agua” é inspirada na investigação do etnólogo francês Marcel Griaule, Hermes um antropólogo argentino.

Fascinado pelos conhecimentos ancestrais das etnias Dogón e Tchokwe, Hermes sonha em recuperar a informação que trata a possível origem do homem criado por seres anfíbios procedentes de outros lugares do Universo.

Com a ajuda de Oko, um jovem angolano que se encontra em Buenos Aires a estudar acerca do que aconteceu com os afro descendentes na era posterior a colónia, Ayelen, a actriz da sua obra teatral que pertence a etnia Qôm e Estebam, um egiptólogo estudioso dos conhecimentos dos povos africanos, Hermes viaja a Angola atravessando o rio Kwanza à procura dos últimos sábios na ânsia de obter deles alguma resposta.

“Deuses D’agua” conta com participações dos actores angolanos Onésimo de Carvalho Salvador, estudante da Universidade de Salvador, em Buenos Aires, Argentina, onde se está a licenciar em Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos, Joana da Costa, estudante de teatro e dança na cidade de Buenos Aires, Mawete Paciência, estudante do curso de cinema e TV, na Universidade Metropolitano de Angola, realizador e produtor angolano com 9 anos de experiência.

Esta obra cinematográfica conta com a direcção do argentino Pablo César e Produção de Pedro Ramalhoso, director do Instituto Angolano de Cinema e áudio-Visual (IACAM).

Exit mobile version