O filme Njinga-Rainha de Angola foi apresentado quarta-feira ao público brasileiro, numa cerimónia realizada no Centro do Rio de Janeiro, com a presença dos produtores executivos da obra de ficção, Coreon Dú e Sérgio Neto, para além da actriz principal, Lesliana Pereira, o actor Silvio Nascimento entre outros protagonistas.
A produção da Semba Comunicação mereceu elogios por parte dos espectadores brasileiros, já que, como muitos afirmaram, permite ter uma visão aproximada dos contornos que envolveram o tráfico de escravos a partir do actual território de Angola para as Américas, incluindo o Brasil.
A cantora angolana que se encontra no Brasil, Ary, não deixou de prestigiar o lançamento, ainda Dj Falcão, o actor brasileiro Antonio Pitanga, foram alguns dos nomes que passarão no centro cultural do banco do Brasil na cidade do Rio de Janeiro.
A novela que já estreou em Angola, será exibida em outras cidades do Brasil, designadamente Salvador e Brasília, sendo que nesta ultima cidade integrara o roteiro de peliculas a exibir no quadro da semana de cinema angolano a decorrer na capital brasileira, sob responsabilidade da embaixada de Angola, no quadro da celebração dos 12 anos de paz, a assinalar-se a 4 de Abril.
Njinga Rainha de Angola é uma viagem ficcionada pela história de Angola do século XVII que retrata a vida de uma mulher sem medo que defendeu durante 40 anos a independência dos reinos do Ndongo e da Matamba.
Por:AR e Angop