A organização da Filda em parceria com Eventos Arena reuniu na noite deste sábado (13) de Julho, na Tenda do Hotel HCTA, expositores, colaboradores, visitantes e convidados para um belo jantar em comemoração a 35.ª “Gala Leões de Ouro”, que foi marcado com música ao vivo e entrega de prémios aos melhores participantes. Oportunamente, a empresa prestadora de serviços Telecomunicações e de energia “Anglobal”, foi a vencedora da noite ao conquistar o prémio de “Leão de Ouro”.
A empresa que presta serviços em Telecomunicações e de energia “Anglobal”, foi a grande gladiador da noite ao conquistar o prémio de “Leão de Ouro”, nesta que marca a 35.ª edição da Filda. Para o presidente do conselho de administração da Anglobal, Victor Lima, que em palco teceu algumas palavras de agradecimento pela distinção, este prémio representa o reconhecimento de uma trajectória que começou há cerca de 15 anos.
O prémio de “Melhor Activação de Marcas”, venceu a ZAP, assim como a (SIAC) Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão que venceu a categoria de “Melhor Serviços de Utilidade Pública”.
Na categoria de Energia e Águas, o vencedor foi a empresa pública de produção de energia Prodel. Já para a “Melhor Máquinas e Equipamentos”, a empresa C.Wormann que levou equipamentos de qualidades e feitos em Angola, foi a grande vencedora.
A empresa SODIBA, proprietária da marca de cerveja Luandina, levou para casa o prémio de “Melhor Participação no Sector de Bebidas”, já no sector de alimentação venceu a empresa Biaggio. Agricultura e Pesca, o grupo DISIDE (Solmar e Kikovo).
Bluemater, foi a vencedora do prémio “Melhor Participação de Produtos Inovadores”, tanto que a Las Kasas, levou o prémio de “Melhor Mobiliário e Decoração”.
Para a Construção e Materiais, a vencedora foi a empresa (OEC), Odebrecth, Porto de Luanda com o “Melhor Participação de Transporte e Logística”. Na “Melhor Telecomunicações e Tecnologia de Comunicação” foi a Unitel. EMIS que também esteve em grande na Filda, levou o prémio de “Melhor Banca e Serviços Financeiros.
Ainda foram dada quatro menções honrosas as empresas Lac, Platina Line, Imo Inza e a Saudabel.
Como todo evento merece ser apreciado com boa música, os artistas Puto Português, Líricos, Pérola e Yola Semedo, foram os responsáveis por tornar o ambiente mais aconchegante com músicas de seus repertórios, assim como os Tuneza que deixaram os convidados mais alegres com o bom humor.
A Feira Internacional de Luanda (FILDA), é um evento multi-sectorial de exposição e de negócios que junta anualmente, desde 1983, empreendedores nacionais e de países de África, América, Europa e Ásia para expor produtos e serviços, assim como estabelecer contactos para parceiros, gerando impacto visível na Economia do país.
A 35ª edição da FILDA contou com a participação de 21 países: Portugal, Alemanha, Indonésia, Turquia, França, Índia, China, Reino Unido, Noruega, Suécia, Suíça, Israel, Brasil, Japão, Bielorrússia, Uruguai, Macau (Região administrativa Especial da China), Itália, África do Sul, Holanda e Estados Unidos da América.