FILDA 2019: Anglobal vence “Leão de Ouro” e mais expositores foram premiados


A organização da Filda em parceria com Eventos Arena reuniu na noite deste sábado (13) de Julho, na Tenda do Hotel HCTA, expositores, colaboradores, visitantes e convidados para um belo jantar em comemoração a 35.ª “Gala Leões de Ouro”, que foi marcado com música ao vivo e entrega de prémios aos melhores participantes. Oportunamente, a empresa prestadora de serviços Telecomunicações e de energia “Anglobal”, foi a vencedora da noite ao conquistar o prémio de “Leão de Ouro”.

A gala de premiação, com  galardões  de leão de ouro e diploma de premiação, distinguiu cerca de 20 empresas e quatro menções honrosas ligadas transportes e logísticas, mobiliárias e decoração, produtos e serviços bancários, indústria e turismos, telecomunicações e tecnologias de informação, petróleos, construção civil, agricultura e pesca, entre outros, foram disputadas por mais 783 empresas, na 35ª edição da FILDA/2019, que decorreu de 9 a 13 deste mês, na Zona Económica Especial (ZEE), sob o lema “Dinamizar o Sector Privado e Promover o Crescimento Económico”, teve lugar numa das unidades hoteleiras da capital.

A empresa que  presta serviços em Telecomunicações e de energia “Anglobal”, foi a grande gladiador da noite ao conquistar o prémio de “Leão de Ouro”, nesta que marca a 35.ª edição da Filda. Para o presidente do conselho de administração da Anglobal, Victor Lima, que em palco teceu algumas palavras de agradecimento pela distinção, este prémio representa o reconhecimento de uma trajectória que começou há cerca de 15 anos.

Alemanha, que surpreendeu os visitantes com seus novos produtos e serviços, foi detentor do prémio de “Melhor Participação Internacional”. Assim como a empresa Suave, que venceu o prémio de “Melhor da Indústria e Produção”, igualmente a empresa da Sodiam como a “Melhor Entidade de Empresas Públicas”.

O prémio de “Melhor Activação de Marcas”, venceu a ZAP, assim como a (SIAC) Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão que venceu a categoria de “Melhor Serviços de Utilidade Pública”.

Na categoria de Energia e Águas, o vencedor foi a empresa pública de produção de energia Prodel. Já para a “Melhor Máquinas e Equipamentos”, a empresa C.Wormann que levou equipamentos de qualidades e feitos em Angola, foi a grande vencedora.

A empresa SODIBA, proprietária da marca de cerveja Luandina, levou para casa o prémio de “Melhor Participação no Sector de Bebidas”, já no sector de alimentação venceu a empresa Biaggio. Agricultura e Pesca, o grupo DISIDE (Solmar e Kikovo).

Bluemater, foi a vencedora do prémio “Melhor Participação de Produtos Inovadores”, tanto que a Las Kasas, levou o prémio de “Melhor Mobiliário e Decoração”.

Para a Construção e Materiais, a vencedora foi a empresa (OEC), Odebrecth, Porto de Luanda com o “Melhor Participação de Transporte e Logística”. Na “Melhor Telecomunicações e Tecnologia de Comunicação” foi a Unitel. EMIS que também esteve em grande na Filda, levou o prémio de “Melhor Banca e Serviços Financeiros.

 Ainda foram dada quatro menções honrosas as empresas Lac, Platina Line, Imo Inza e a Saudabel.

Como todo evento merece ser apreciado com boa música, os artistas Puto Português, Líricos, Pérola e Yola Semedo, foram os responsáveis por tornar o ambiente mais aconchegante com músicas de seus repertórios, assim como os Tuneza que deixaram os convidados mais alegres com o bom humor.

A Feira Internacional de Luanda (FILDA), é um evento multi-sectorial de exposição e de negócios que junta anualmente, desde 1983, empreendedores nacionais e de países de África, América, Europa e Ásia para expor produtos e serviços, assim como estabelecer contactos para parceiros, gerando impacto visível na Economia do país.

A 35ª edição da FILDA  contou com a participação de 21 países: Portugal, Alemanha, Indonésia, Turquia, França, Índia, China, Reino Unido, Noruega, Suécia, Suíça, Israel, Brasil, Japão, Bielorrússia, Uruguai, Macau (Região administrativa Especial da China), Itália, África do Sul, Holanda e Estados Unidos da América.

ZAP Natal
Veja abaixo a lista na sua íntegra:
Melhor Participação internacional- Alemanha
Melhor Produção de Indústria Nacional- Suave
 Melhor participação entidade e empresas públicas- SODIAM
Melhor Serviços de utilidade pública- Siac
Melhor Participação de Bebidas- SODIB
Melhor Participação Alimentação- BIAGGIO
Melhor Participação Comércio e Serviços- ADINOVA
Melhor Participação Agricultura e Pesca- GRUPO DISDE
Melhor Participação energia e águas- PRODEL
Melhor Participação Máquinas e equipamentos- C.WORMANN
Melhor Participação Mobiliária e decoração- LAS KASAS
Melhor Participação Activação de marca- Zap
Melhor Participação Produtos e inovadores-BLUEMATER
Melhor Participação Construção e Matérias- OEC
Melhor Participação Transportes e logísticas- Porto de Luanda
Melhor Participação telecomunicações e tecnologia de comunicação- Unitel
Melhor Participação petróleo e gás- Total
Melhor Participação Seguros- Sol Seguros
Melhor Participação Banca e serviços Financeiros- EMIS
Menções honrosas- Rádio LAC, Platina Line, Imo insa e Saudabel
Grande Prémio Filda- Anglobal


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *