Com objectivo promover o intercâmbio de artistas nacionais e internacionais do estilo jazz, realizou-se neste final de semana no Cine Atlântico, o festival Jazzing que juntou quatro grandes figuras do estilo em questão , Ndaka Yo Wiñi “Angola”, Nuno Mindelis do “Brasil”, Irina Vasconcelos “Angola” e Jimmy Dludlu de “Moçambique”.
Ndaka Yo Wiñi não fugiu dos seus padrões de qualidade, destacou-se por cantar em línguas nacionais e foi muito aplaudido pela africanidade na sua maneira de cantar e vestir, abriu o espectáculo com uma performance única de levantar aplausos do público que vibrava de muita emoção.
O músico luso-brasileiro Nuno Mindelis por sua vez, levou a alegria aos convidados com seus hits conhecidos, onde prestigiou momentos únicos de boa música com espectáculo que marcou o público que se deslocou ao cine atlântico.
Por outro lado, Irina Vasconcelos, cantora e compositora dotada de uma versatilidade que vai do rock ao jazz, cantou e encantou o público que demonstrava carinho, respeito e muita admiração a autora do Hit “praia morena” que mostrou ser uma artista completa, muita energia no palco onde o público participava nas suas canções.
Jimmy Dludlu, vocalista e compositor moçambicano detentor de prémios como “Melhor Artista Masculino e Melhor Álbum de Jazz Contemporâneos” nos South África Music a Award, levou o público ao rubro com sua guitarra e performance durante a sua actuação.