Fazenda Uíri acolhe a 3° edição do tour “Rota do café by Ginga”


Com o objectivo de recuperar o prestígio do café em Angola, a marca de café nacional Ginga, realizou nos dias 24 e 25 do mês corrente, a 3° edição da tour “Rota do café by Ginga”. Uma iniciativa da empresa Social Team e Angonabeiro.

Fazenda Uíri acolhe a 3° edição do tour "Rota do café by Ginga"

A “Rota do café” é um tour realizado pelas áreas tradicionais na produção do café, que tem como principal objectivo incentivar e recuperar os níveis de produção do café. Este ano, escolhida foi a fazenda Uíri, no Canza-Sul. Localizada no município do Conda, a fazenda produz café já há 6 anos, e compreende uma área de 55 hectares cujo a produção principal é o café.

Colhendo entre 3 a 4 toneladas dependendo da época, e fornece assim a Angonabeiro entre 8 a 9 toneladas por ano. Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer de perto todos os pormenores do processo de produção do café, desde a sua plantação, colheita, secagem e o escoamento para Luanda.

Poderão visitar também alguns pontos turísticos que a província oferece, como as Cachoeiras do Binga, Mini-Leba e Saborearam também a principal gastronomia da região.

Para todos participantes, está foi uma edição excelente porque tiveram a experiência de conviver e conhecer de perto o processo todo que sofre o café até chegar em suas mesas. A sinergia entre os convidados e o interesse de saber mais sobre o café nacional foi notável, ver já os cafezeiros plantados e crescidos na edição de 2017 deixou um regozijo enorme a todos.

Fazenda Uíri acolhe a 3° edição do tour "Rota do café by Ginga" Fazenda Uíri acolhe a 3° edição do tour "Rota do café by Ginga" Fazenda Uíri acolhe a 3° edição do tour "Rota do café by Ginga" Fazenda Uíri acolhe a 3° edição do tour "Rota do café by Ginga" Fazenda Uíri acolhe a 3° edição do tour "Rota do café by Ginga"

Por: Jéssica Lucas


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *