‘Executive Angola’ trás projecto “Kalunga II” de volta a casa 35 anos depois


O Kalunga II, espectáculo musical que reuniu dez artistas brasileiros e a angolana Yola Semedo, foi uma iniciativa conjunta entre o Instituto de Desenvolvimento Educacional Internacional de Angola (IDEIA) e a Embaixada do Brasil no nosso país, e que teve a Executive como gestora de todo o projecto, incluindo as áreas Criativa, de comunicação e operacional.

Equipa Kalunga II - Executive

Foi no passado dia 9 de Setembro que o Kalunga II aconteceu. Numa releitura do projecto de natureza cultural, focado sobretudo na música, cuja primeira edição se realizou também na capital Angolana, em 1980, o Kalunga regressou a Angola 35 anos depois com os mesmos objectivos: reforçar e estreitar as relações entre os povos do Brasil e de Angola. Ao palco do Lookal subiram Elba Ramalho, Francis e Olívia Hime, Geraldo Azevedo, Martinho da Vila, Mart’Nalia, Miúcha, Mariene de Castro, Nei Lopes, Yamandu Costa e a cantora angolana Yola Semedo, numa participação especial.

A Executive Angola foi a agência eleita pelo IDEIA para conceber e gerir todo o Kalunga II, incluindo as vertentes Operacional, Criativa e de Comunicação. Desde o planeamento estratégico, logístico e de media, passando pelo desenvolvimento conceptual de todas as peças gráficas, a decoração do espaço, a mediatização nos órgãos de comunicação social e a execução operacional, a Executive teve mais de duas dezenas de profissionais envolvidos para implementar e gerir todo o projecto em pouco mais de um mês.

Concerto Kalunga II (106) BX Concerto Kalunga II (84) BX


Gostou? Partilhe com os teus amigos!