EUA confirma primeiro caso de reinfecção pela Covid-19


Um estudo realizado por pesquisadores do Laboratório de Saúde Pública do Estado de Nevada e da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, confirmou o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19 no país. Esse é o quinto caso reconhecido em todo o mundo, o que indica que a exposição ao vírus pode não trazer imunidade total, ao contrário do que se pensa.

De acordo com a pesquisa, publicada nesta segunda-feira (12) no The Lancet Infectious Diseases, o paciente analisado testou positivo para duas infecções por diferentes variantes do Sars-CoV-2 em um espaço de tempo de 48 dias, confirmando que uma segunda pode ocorrer em períodos curtos. O homem, de 25 anos, não pertence a nenhum grupo de risco ou apresentava problemas anteriores de saúde. Além disso, no período entre as infecções, ele chegou a testar negativo duas vezes para o coronavírus.

Publicidade

Segundo a pesquisa citada pela revista Galileu, a segunda infecção do paciente foi mais grave do que a primeira, o mesmo precisou ser internado e ter suporte de oxigênio. Por esse motivo, os autores afirmam que todos os indivíduos, previamente diagnosticados ou não, devem continuar a tomar as precauções recomendadas, como evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e usar máscara em locais públicos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *