Viajar tem os seus benefícios, mas também pode trazer algumas consequências para as mulheres. Algumas mudanças que são feitas quando se está em passeios de viagens, acabam por afectar as hormonas e consequentemente ciclo menstrual.
A revista The List reuniu alguns estudos para perceber melhor de que forma a menstruação é afectada durante as viagens. De acordo com a clínica Hewitt Fertility Center, existem casos em que os níveis das hormonas são tão alterados que fazem com que o período seja atrasado.
Uma das principais razões está relacionada com a mudança de fuso horário e das rotinas, e com os problemas de sono e cansaço, que afectam as hormonas das mulheres.
“Qualquer tipo de stress, mesmo o ‘bom’ que tem nas férias, pode atrapalhar o ciclo. Durante as viagens, as mulheres também estão expostas a vírus e a certo tipo de bactérias. Adoecer é uma consequência provável, o que leva a alterações do ciclo menstrual”, explicou Carla Bossano ao portal Self.
A revista Tropical Diseases refere que, em alguns casos, as viagens são responsáveis por aumentar ou diminuir o fluxo menstrual. Uma das dicas para que as viagens tenham menos impacto passa por manter ao máximo a rotina, desde o tipo de alimentação que tem, ao sono e aos hábitos de exercício.
0 Comentário