De acordo um estudo publicado recentemente, pela revista científica “National Sleep Foundation”, pessoas que dormem sem roupa têm maior probabilidade de descansar a quantidade de horas suficientes. Entretanto, estão sujeitas a ter mais pesadelos.
A pesquisa, conduzida pelas empresas “OnePoll e Avocado Green Mattress”, foi realizada com 2 mil adultos americanos. Metade dormia de roupas e a outra metade, sem vestes. Os entrevistados responderam perguntas que foram desde o signo até a satisfação com a própria vida sexual. O estudo mostrou que pessoas extrovertidas, que adoram terror e têm uma vida sexual movimentada são mais propensas a dormir nu@s.
O estudo concluiu que, independentemente do que vestem para dormir, em média, os entrevistados acordam totalmente descansados apenas dois dias da semana. Cerca de 30% das pessoas que dormem nu@s estão satisfeitas com a qualidade de sono semanalmente, contra 22% dos que dormem de roupa.
“O sono profundo é fundamental para o nosso bem-estar. Quer você prefira dormir sem roupa ou não, entender o que funciona melhor para si é um ponto de apoio essencial para a nossa saúde”, explica o director da Avocado Green Mattress, John Davies, citado pelo site Metrópoles.