Segundo um estudo desenvolvido por investigadores da Universidade de Oxford, encontros de amizades tem influência directa na saúde de qualquer mulher e aconselha-se que o público feminino crie hábitos saudáveis de pelo menos sair duas vezes por semana com as amigas por considerar a “chave” para alcançar a felicidade em todos os aspectos da vida.
Realização profissional, tempo para si mesma e para a família, cuidar da saúde, cuidar das pessoas que ama, são aspectos importantes na vida de uma mulher. No entanto, todas as tarefas do dia-a-dia deixam pouco ou nenhum tempo para se distrair com as amigas, e isso pode trazer consequências negativas a longo prazo, quer na felicidade, quer na saúde, conforme a referida pesquisa.
De acordo um dos investigadores, Robin Dunbar, o estado de saúde das mulheres e o seu bem-estar em geral melhora bastante quando elas saem com as suas melhores amigas. Actividades como beber, “fofocar” ou falar sobre as “rivais” são daqueles momentos importantes para qualquer mulher.
Estas interacções semanais fazem com que as mulheres recuperem mais rapidamente de doenças, tenham um sistema de imunidade mais forte e baixem os seus níveis de stress e ansiedade, revela o referido estudo.