A estilista Vivienne Westwood causou novo rebuliço nesta semana. Desta vez, a dama britânica sugeriu que pessoas mais pobres comessem menos, de forma que assim elas possam se dar ao luxo de comprar alimentos orgânicos.
Ela fez essas declarações após entregar uma petição ao governo do Reino Unido delineando preocupações sobre os alimentos geneticamente modificados (GM). Westwood aconselhou o público a não confiar nos rótulos de recomendação das comidas avaliadas: “Se o governo disse que é bom, então você sabe que não é”.
Mas quando deu entrevista à radio da BBC, o locutor apontou que nem todos podem se dar ao luxo de comer alimentos orgânicos ou não transgênicos. Foi então que a estilista simplesmente respondeu: “comam menos”.
Seu comentário fez ainda o locutor a informá-la de que milhares de pessoas no Reino Unido já estão a ir recorrer à seguridade social do governo britânico e mal conseguem dinheiro para comprar comida suficiente para uma dieta básica, o que significa que “comer menos não é realmente uma opção”.
Mas Westwood não recuou:
” Você tem todos esses alimentos processados, que é a principal razão de as pessoas estarem a engordar. Eles não são realmente bons para você, não dão força e energia, mas só o peso.”
Esta não é a primeira polêmica da estilista. Em dezembro, Westwood sugeriu que roupas “deveriam custar muito mais do que custam”, e que os alimentos deveriam ser mais caros.