O especialista espanhol em cervejas, Tomás Echeverría deu recentemente algumas orientações aos consumidores, ao publicar dicas, que afectam todos os que bebem cerveja directamente da garrafa.
Através da sua conta TikTok @lacaverna_malaga, Tomás ilustra mediante um vídeo os possíveis danos provocados ao ingerir o líquido direitamento do recipiente.
“Nunca beba a cerveja directamente da garrafa, pois o dióxido de carbono da cerveja não é absorvido. Deve cair sempre a 45 graus, para poder libertar o seu potencial e todos os seus aromas e desfrutar consequentemente de uma boa cerveja”, disse.
A afirmação coincide com a recentemente partilhada pela conta @locatamos ao defender que uma cerveja com aroma será sempre melhor para beber num copo.
Sergio Estévez, especialista em degustação, explicou por que muitas pessoas preferem beber directamente da garrafa em ambientes como um churrasco.
“Mas antes temos que entender como funciona o meta-sentido do sabor. Sabor é a mistura de cheiro e paladar, então quando estamos constipados e não temos olfacto, a comida tem sabor, mas não tem aroma”, referiu.
https://vm.tiktok.com/ZMh4dbF3m/