Escritora Cíntia Gonçalves apresenta em poemas “As simetrias da Mulher”


183 partilhas

A obra “As simetrias de Mulher”, de  Marquita 50, pretende rejuvenescer a agressividade dos versos com que busca todos os seus sonhos no mundo. A escritora e estudante de Comunicação Social, Cíntia Gonçalves, apresenta nesta quarta-feira (12), a respectiva obra, na União dos Escritores Angolanos. 

Os conflitos da alma contra a sociedade injusta, bem como o contraste da existência que ajuda a estender o sentido para a experiência viva dos homens no trabalho do escritor em detrimento daqueles que degradam a literatura, são um dos conteúdos que o livro tem, para os amantes da literatura angolana.

Publicidade

Cíntia Eliane Gonçalves André que assina sob o pseudônimo de Marquita 50, natural de Luanda, cidade que tem no coração, não só por ter sido o seu berço, mas porque é a seu ver uma das cidades mais bonitas e emblemáticas de Angola, define-se como um grão de areia num universo.

É membro co-fundador do Movimento Litteragris e do Círculo Literário e Linguístico Litteragris. É estudante de Comunicação Social do Instituto Superior Técnico de Angola, vencedora da FEJETEC, melhor obra literária 2018 e do segundo lugar do prêmio de poesia no feminino ‘Um Bouquet de Rosas Para Ti’ 2018, organizado pelo Memorial António Agostinho Neto.

 

 

 

 

 

Por: Júlio Dos Santos

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

183 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *