Escritora Angolana Ngonguita Diogo vai representar Angola na VIII Jornada Internacional de Mulheres Escritoras no Brasil


A escritora angolana Etelvina da Conceição Alfredo Diogo, mais conhecida pelo seu nome artístico Ngonguita Diogo, vai participar da VIIIª Jornada Internacional de Mulheres Escritoras, na cidade de São José do Rio Preto (Brasil), nos dias 28 e 29 de Agosto. 
Ngoguita Diogo

A escritora angolana Ngonguita Diogo, é natural da província do Kwanza-Norte. Conhecida pela sua mais recente obra literária Weza a Princesa e seu CD de poemas musicalizados intitulado “E Assim Virei Maria”. A artista começou a escrever em 2004, tendo publicado poemas no Suplemento “Vida e Cultura” do Jornal de Angola, no Semanário “O Independente” e o semanário “Agora”, também é membro do Movimento Lev’arte de Angola.

A escritora ira representar Angola na VIIIª Jornada Internacional de Mulheres Escritoras no Brasil. Evento este, que sera realizado nos dias 28 e 29 de Agosto do presente ano.

“Diversidade, transformação social, literatura na sociedade atual” é o tema dessa nova edição, em homenagem a poetisa brasileira Cecília Meireles. A Jornada Internacional de Mulheres Escritoras é uma efeméride anual que acontece no Brasil e alberga escritoras de vários continentes, por conseguinte, é de grande relevância para todos que almejam compartilhar culturas, afirma Conceição Culeca, assessor de imprensa da escritora.

Durante o evento a escritora angolana vai apresentar em 40 minutos o tema: “O papel das mulheres na cultura angolana” e terá a oportunidade de internacionalizar as suas obras literárias através de assinaturas de autógrafos.

Fonte: TPA


Gostou? Partilhe com os teus amigos!