Escritor Lopito Feijóo lança obra “Doutrinárias Lâminas Doutrinárias”


Após ter realizado o lançamento em Lisboa, o escritor angolano, João André da Silva Feijó mais conhecido no mundo artístico como Lopito Feijóo, apresenta na noite  desta terça-feira (09), o seu mais recente livro de  poesia intitulado “Doutrinárias Lâminas Doutrinárias”,  no auditório Pepetela do Camões – Centro Cultural Português, em Luanda. 

Escritor Lopito Feijóo lança obra "Doutrinárias Lâminas Doutrinárias"

O livro em questão, faz parte da colecção “Troncos da Literatura Angolana”, que integra obras inéditas de autores que tenham contribuído para a evolução do mosaico literário nacional. E nela reúnem-se cerca de 60 textos poéticos, divididos em três capítulos. O primeiro intitula-se “Do Nosso Mundo & do Mundo Alheio. Todos falam, farfalham e falham. Todos clamam, reclamam e inflamam”. O segundo capítulo designa-se “Das Ilusórias Aparências. Contemplar nas cobras o brilho do olhar eliminando com a língua o esparregado das peles é o sagrado delito dos predestinados sofistas” e o terceiro “Do Amor e do Rancor. Amar atrevido é arte superior desbravando rancorosos caminhos, amar é reinar em sã consciência a todo o instante”.

“Doutrinárias Lâminas Doutrinárias”, trata-se do primeiro livro de uma trilogia a que o escritor Lopito Feijóo chama de “Textos Poépicos, de Poemas Épicos”, sobre diferentes momentos históricos da realidade social, económica e política do país.

Lopito Feijóo,  membro da União dos Escritores Angolanos (UEA), é autor de várias obras literárias entre elas “Me Ditando” (1987), “Rosa Cor-de-Rosa” (1987), “Doutrina” (1987), “Cartas de Amor” (1990), “O Brilho do Bronze – Haikais” (2005), “Marcas da Guerra, Percepção Íntima & Outros Fonemas Doutrinários”  (2011) e “Imprescindível Doutrina Contra” (2017).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *