O escritor Augusto Sapengo procedeu no passado sábado, na província do Huambo, ao lançamento da sua terceira obra intitulada “Cicatrizes”, numa cerimónia decorrida no auditório da emissora provincial da Rádio Nacional de Angola.
A obra que narra, em 90 páginas, o sofrimento provocado pelo conflito armado e contribuição que cada um deve dar para o desenvolvimento do país.
Em declarações à Angop, o escritor disse que trás no livro uma proposta de reflexão para que cada um possa se rever e se transformar numa mais-valia para o progresso da nação.
“A nossa conduta no dia-a-dia, a falta de solidariedade e de patriotismo perigam a concretização dos ideais da luta de libertação nacional e de alguns esforços que muitos bons filhos da pátria empreenderam para que Angola fosse um país livre e em paz”, afirmou.
Na sua opinião, cada um deve repensar aquilo que faz em prol da pátria, porque “se as nossas atitudes forem de acordo com aquilo que aprendemos nas escolas, igrejas e associações poderemos contribuir para que Angola seja um país bom para se viver, devendo a juventude se sentir numa peça chave para o seu desenvolvimento.
Augusto Salassi Roque Sapengo, nascido a 25 de Abril de 1985, é formado em contabilidade informatizada e estudante de direito na Universidade José Eduardo dos Santos.
Escreve desde o ano 2000, procurando a sua inspiração no amor e na vida quotidiana, temas recorrentes nas suas obras. É também autor de “Coração de Mulher” e “Amor sem Barreiras”.