Escritor angolano Lucas Cassule é homenageado na África do Sul


O escritor angolano, Lucas Cassule, foi homenageado neste domingo, 31 de Julho, na “Conferência Genesis em Fairmont”, Joanesburg, África do Sul, pelo seu contributo à literatura, com especial destaque às obras: A vila assombrada pelos makixi e Karingana. Numa gala que acontece anualmente e este ano já vai na sua 5.ª edição, com tema “Desbloquear a verdade de África”.

Lucas Cassule foi homenageado junto de outros escritores jovens provenientes de outros cantos de África, pela fundação “AfriCAN Annual Global Honoree Authors Awards”, liderada e fundada pela escritora sul-africana, Anthea Thyssen.

De acordo com a fundadora, o evento deste ano visou, também, homenagear a terra e a proteção das árvores, uma vez que os livros são impressos no papel e estes custam a vida das árvores. Anthea, acredita que os cidadãos precisam ser responsáveis nas suas acções para preservar o planeta, e defende também que os escritores africanos são guerreiros da esferográfica, travando as novas guerras do mundo com as palavras, por isso têm todo o direito de serem destacados, valorizados e homenageados.

Lucas Cassule nasceu na província do Bengo, na aldeia de Muquiama-Samba, aos 6 de Julho de 1986, é licenciado em engenharia informática. O autor, que também é editor e fundador da “É Sobre Nós” editora, tem 4 obras publicadas no impresso, é co-autor de uma (em parceria com a Moçambicana Leya Langa) e de vários livros publicados no digital no portal da literatura angolana, “É Sobre Ler”, também fundada pela sua editora. Um promotor exímio da literatura nacional da nova geração.

Exit mobile version