O escritor angolano Lopito Feijó apresentou ontem, quarta-feira , na sede da União dos Escritores Angolanos ( UEA), em Luanda, a sua mais recente obra literária ” Desejos de Aminata “, em reconhecimento de um grande amor que nutre pela sua esposa.
Em declarações à Angop, o escritor salientou que na obra fez uma incursão à poesia erótica, tendo como musa inspiradora sua mulher, Aminata, companheira de vida e mãe dos seus filhos e que tem sido uma fonte indispensável.
“Aminata, além de dar título à obra, corporiza também o amor físico que eu exalto, como parte complementar e importante da afeição total que ela representa na minha vida “, salientou o escritor.
A obra “ Desejo de Aminata “ contem cinquenta e sete poemas, foi produzida e editada em Portugal . Lopito Feijó aproveitou a oportunidade de anunciar a apresentação da referida obra em outras partes do território nacional, para dar a conhecer a sua mais recente obra literária.
Lopito Feijóo nasceu em Malanje, estudou Direito na Universidade Agostinho Neto e foi deputado à Assembleia Nacional. É fundador da Brigada Jovem de Literatura de Luanda e membro da União dos Escritores Angolanos.
0 Comentário